Policiais civis da 56ª DP (Comendador Soares) prenderam três homens, nesta quinta-feira (30/01), apontados como integrantes da maior quadrilha de roubadores de cargas que atuam em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os três foram localizados, detidos e reconhecidos por vítimas de inquéritos já instaurados.
Contra eles, foram cumpridos mandados de prisão temporária. Um quarto integrante do grupo também foi identificado e encontra-se foragido da Justiça.
De acordo com os agentes, a quadrilha pode ter participado do roubo de cargas de remédios e produtos lácteos, cujos valores ultrapassam mais de R$ 1 milhão.
A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro, já são mais de 350 presos, além de veículos e cargas recuperados.