Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), com apoio de agentes da Polícia Civil do Espírito Santo, localizaram e prenderam, nesta segunda-feira (24/02), naquele Estado, um foragido da Justiça acusado de homicídio. O crime aconteceu em dezembro do ano passado, no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio.
De acordo com as informações, o crime foi motivado por uma discussão relacionada à cobrança de valor referente ao rompimento de preservativo durante relação sexual mediante pagamento.
A autoridade policial representou pela prisão temporária do acusado, expedida pela 1ª Vara Criminal da Capital do Rio de Janeiro. Durante as investigações, os agentes descobriram que o alvo havia fugido para o Espírito Santo.
Com base nessa informação, os policiais da DHC solicitaram apoio ao Departamento Especializado em Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP-ES), que encontrou o foragido na casa de sua mãe.
Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital, que monitoravam o criminoso, estão em deslocamento para o Espírito Santo, visando conduzir o preso de volta ao Rio de Janeiro, onde será cumprido o mandado de prisão.