NOTÍCIAS INSTITUCIONAIS DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Polícia Civil indicia um homem por feminicídio contra uma colombiana na Zona Norte do Rio

ASCOM - Assessoria de Comunicação

06/03/2025

A Delegacia de Homicídio da Capital (DHC) concluiu o inquérito sobre a morte da colombiana Carolina Sanchez Lopez. O crime ocorreu no dia 16 de fevereiro na comunidade do Mandela, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Um homem foi indiciado por feminicídio. Contra ele, os agentes da especializada já haviam cumprido um mandado de prisão temporária.

Segundo as investigações, a vítima residia na casa do autor desde o dia 12 de fevereiro. O crime teria ocorrido após uma discussão relacionada a um suposto furto dentro do imóvel. O suspeito alegou que desferiu um soco na vítima em “legítima defesa”, causando sua queda e posterior morte ao bater a cabeça no chão. No entanto, o laudo médico apontou sinais evidentes de agressão no rosto e pescoço da vítima.

Durante as diligências, os agentes identificaram inconsistências na versão do homem e nos fatos apresentados. Além disso, o depoimento das testemunhas indicou um histórico de agressividade por parte do homem.

O inquérito policial apontou que a causa da morte da colombiana foi asfixia mecânica por estrangulamento. O indiciado irá responder pelo crime de feminicídio consumado.

O caso foi encaminhado ao Ministério Público.