Policiais civis da 5ª DP (Mem de Sá) prenderam, nesta quinta-feira (13/03), um homem acusado de integrar uma organização criminosa que aplicava o golpe conhecido como “Boa Noite Cinderela” na região da Lapa, no Centro do Rio. O criminoso foi localizado em uma residência no bairro de Sepetiba, na Zona Oeste.
De acordo com as investigações, o grupo era formado por homens que se passavam por garotos de programa para atrair vítimas, especialmente turistas, em bares e casas noturnas. Após ganhar a confiança delas, os criminosos misturavam substâncias sedativas nas bebidas e, com as vítimas desacordadas, roubavam pertences pessoais e realizavam transações bancárias.
O homem preso participou de pelo menos dois crimes com esse modus operandi. Em um dos casos, a vítima perdeu a consciência após ingerir a substância e só acordou cerca de 30 horas depois, sem o celular e com um prejuízo de aproximadamente R$ 19 mil. Em uma outra ação, um turista foi dopado ainda na rua e teve os cartões utilizados em diversas transações bancárias, resultando em uma perda de mais de R$ 10 mil.
Os agentes chegaram até o bandido, que já possui anotações criminais, após trabalho de inteligência. Policiais continuam em diligências para localizar os demais envolvidos nos crimes.