Policiais civis da 110ª DP (Teresópolis), em uma ação conjunta a Vigilância Sanitária municipal, prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (17/03), um homem que comercializava produtos impróprios para consumo e com prazo de validade vencido. O captura ocorreu em Teresópolis, na Região Serrana.
Os agentes, após receberem informações de que funcionários de um determinado estabelecimento estariam fazendo o envasamento de leite em vasilhames sem identificação da procedência, acionaram a Vigilância Sanitária e compareceram ao local.
Diante do fato, o comerciante alegou que uma caixa de leite havia estourado e que estariam reembalando o produto para doação. Foi realizada uma vistoria no estabelecimento, onde foram encontrados diversos produtos fora do prazo de validade e algumas embalagens sem o número do Serviço de Inspeção Federal (SIF).
Todo o material foi apreendido e o comerciante conduzido à delegacia, onde foi preso em flagrante pelos crimes contra a ordem tributária, econômica e as relações de consumo.