Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam uma mulher, nesta terça-feira (18/03) , acusada de matar um homem a martelada. Após cruzamento de informações e diligências, os agentes a localizaram na comunidade de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com a investigação, o crime ocorreu em outubro de 2024, na localidade de Nova Campinas, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Um amigo da vítima, ao visitá-lo, encontrou o portão e a porta da casa abertos. Ao entrar no imóvel, ele encontrou o corpo da vítima sobre a cama, com o rosto desfigurado. A causa da morte foi hemorragia das meninges e fratura completa do crânio, resultantes das violentas marteladas que o atingiram.
Com base em informações colhidas durante a investigação, a equipe de policiais realizou diversas diligências para identificar e qualificar a autora do crime. O martelo utilizado na agressão foi apreendido e será utilizado como prova no processo criminal.
A mulher foi indiciada e denunciada pelo homicídio qualificado, com emprego de meio cruel e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.