Policiais civis da 110ª DP (Teresópolis) deflagraram a "Operação Stick", nesta terça-feira (25/03), contra uma quadrilha de narcotraficantes, responsáveis por diversos crimes no município de Teresópolis, na Região Serrana. Até o momento, cinco pessoas foram presas, incluindo o líder do tráfico no Morro do Rosário. Além disso, um menor foi apreendido.
Durante a ação, que contou com apoio de policiais militares e agentes do Ministério Público, foram apreendidos diversos materiais, além de aproximadamente R$ 15 mil. Contra o menor, foi cumprido um mandado de busca e apreensão por fato infracional análogo ao crime de homicídio.
Segundo as investigações da distrital, o grupo atuava sob influência de uma facção criminosa. Dentre os delitos cometidos estão homicídios e extorsão, além de tráfico de drogas. E para impor o terror aos moradores, eles agiam de forma violenta. Um dos casos investigados pela distrital, foi o espancamento de um casal na comunidade do Perpétuo. Feridos, eles conseguiram fugir dos criminosos. O motivo da agressão seria porque dias antes, a mulher discutiu com a mãe de um dos traficantes.
As diligências ainda prosseguem, no sentido de capturar os demais foragidos.