NOTÍCIAS INSTITUCIONAIS DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Integração entre a Polícia Civil, Polícia Militar e PRF é destaque em workshop de combate a roubo e furto de carga

ASCOM - Assessoria de Comunicação

22/08/2023

A força-tarefa entre as forças de segurança do Rio de Janeiro e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no combate ao roubo e furto de cargas foi destaque durante a abertura de um workshop sobre o tema em Minas Gerais. A integração entre os órgãos, com troca de informações táticas e operacionais, tem sido fundamental para a prevenção aos delitos e a redução das ocorrências.

O 1º Workshop de Combate ao Roubo e Furto de Cargas teve início nesta segunda-feira (21/08), na sede da Superintendência da PRF de Minas Gerais. O evento acontece até a próxima quinta-feira (24/08), na cidade de Contagem.

Durante a mesa "Ações integradas no combate ao roubo de cargas no Brasil", os secretários de Estado de Polícia Civil e de Polícia Militar, delegado Fernando Albuquerque e coronel Luiz Henrique Pires, respectivamente; e o superintendente da PRF no Rio de Janeiro, Vitor Almada, apresentaram o trabalho conjunto e os índices alcançados até o momento.

A ação integrada visa a combater a prática de crimes que constituem fontes de recursos de facções criminosas que extrapolam as divisas do estado, para reprimir roubos de cargas e de veículos e o tráfico de drogas e armas.

Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro - Copyright © 2017